Microsoft teve lucro líquido de US$ 8,4 bilhões no último trimestre de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft teve lucro líquido de US$ 8,4 bilhões no último trimestre de 2018

A Microsoft não está para a brincadeira e terminou o ano com um lucro líquido de US$ 8,4 bilhões (cerca de R$ 30 bilhões), conforme o relatório do segundo trimestre do ano fiscal de 2019 divulgado pela empresa nesta quinta-feira (31). No mesmo período, o total arrecadado pela companhia foi de US$ 32,5 bilhões (cerca de R$ 120 bilhões) e os ganhos por ação ficaram em US$ 1,08 (R$ 4, aproximadamente).

Os números dos últimos três meses são bem animadores para a empresa que terminou 2018 como a mais valiosa do mundo: no mesmo período do ano anterior, a receita total foi de US$ 28,9 bilhões, o lucro foi de US$ 7,5 bilhões e os ganhos por ação foram de US$ 0,96.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na nuvem do sucesso

Como vem acontecendo ao longo dos anos mais recentes, parte do sucesso da Microsoft pode ser diretamente associado à estratégia de investir em serviços de nuvem, setor cuja receita aumentou em 20% na variação ano a ano e fechou o trimestre arrecadando US$ 9,4 bilhões. O setor de negócios faturou US$ 10,1 bilhões no período, um crescimento de 13%, enquanto área de computação pessoal teve receita total de US$ 13 bilhões — aumento de 7%.

LinkedIn finalmente começa a render dinheiro para a Microsoft: a plataforma viu a sua receita crescer 29% no período. Apesar disso, o produto que mais viu a sua arrecadação aumentar foi o Azure, que cresceu 76% nos três últimos meses de 2018 na comparação com o mesmo período de 2017.

Outros destaques ficam com o Office 365 comercial, que arrecadou 34% a mais no trimestre, e o Xbox (softwares e serviços), com avanço de 31%. Confira aqui o relatório completo da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.