Pesquisa quer mapear o perfil do profissional de tecnologia no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa quer mapear o perfil do profissional de tecnologia no Brasil

Quantas mulheres ocupam cargos em companhias de tecnologia no Brasil? Onde está concentrada a maior quantidade de profissionais de TI? Quais são os hábitos e os perfis demográficos dessas pessoas? São essas perguntas que uma nova pesquisa, liderada pela organização social Olabi e a firma de consultoria global de software Thoughtworks querem responder.

Em 2017, a Olabi realizou o levantamento PretaLab, para identificar mulheres negras e indígenas no setor de tecnologia tupiniquim. Os resultados geraram questionamentos sobre a composição das equipes técnicas da área e evoluíram para o estudo "Quem Coda o Brasil?". Além de mapear o cenário, o objetivo é entender como a diversidade está inserida nesse contexto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As perguntas abrangem informações básicas dos usuários e suas experiências com tecnologia, como o primeiro contato, o trabalho exercido atualmente e quais são as características de conhecidos que trabalham na mesma área do entrevistado. A conclusão deve ser divulgada em abril deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.