Parceira da Uber mostrou protótipo de carro voador na CES 2019

1 min de leitura
Imagem de: Parceira da Uber mostrou protótipo de carro voador na CES 2019

A Bell, empresa parceira da Uber no desenvolvimento de “carros voadores” ou, simplesmente, táxis aéreos, apresentou um protótipo em tamanho real do Nexus, um veículo voador com motor híbrido-elétrico, que pode decolar e aterrissar na vertical.

O Nexus foi mostrado na CES 2019 e, por enquanto, não está funcional. No momento, ele serve apenas como modelo de design. Para locomoção, ele utiliza 6 hélices reclináveis, que serão suficientes para fazê-lo decolar e aterrissar da mesma forma que um helicóptero, mas com a possibilidade de atingir velocidades mais altas durante as viagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É interessante que estes veículos estão sendo chamados de carros voadores, ou táxis aéreos, por associação à Uber, que já oferece um serviço de transporte de passageiros, mas em carros comuns. O fato é que o termo táxi aéreo já existe há anos, e foi introduzido desde que se começou a utilizar helicópteros em viagens curtas dentro de uma mesma cidade.

Outra curiosidade, é que o desenvolvimento desses carros voadores só veio à tona depois da popularização dos carros elétricos e dos drones, quando poderiam ter sido uma evolução natural dos helicópteros, que estão entre nós desde a década de 1940.

O Nexus pode transportar até cinco pessoas, incluindo o piloto, e deve entrar na fase de testes em 2020. Isso, se a Uber conseguir todas as licenças de segurança para operar este tipo de veículo até lá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.