Huawei tem laboratório secreto onde estuda não depender mais dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Huawei tem laboratório secreto onde estuda não depender mais dos EUA

Os problemas recentes que a Huawei vem tendo em relação à segurança de seus dispositivos e à prisão de uma de suas principais executivas, a CFO Meng Wanzhou, podem ou não estar ligados diretamente ao crescimento gigantesco da marca no mercado de smartphones, ultrapassando a Apple e ostentando o segundo lugar da lista de maiores empresas fabricantes de celulares, atrás apenas da Samsung.

No fim das contas, a ideia realmente parece fazer com que a empresa chinesa não precise utilizar nenhum componente de fabricação norte-americana

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seja como for, a Huawei parece já ter um plano B para não ficar para trás na corrida do mercado: segundo informações internas da empresa, existiria um laboratório secreto de pesquisa da companhia chinesa trabalhando a todo vapor no desenvolvimento de tecnologias consideradas as mais importantes do futuro próximo: inteligência artificial, computação em nuvem e sistemas de processamento que deixaria a empresa praticamente independente de companhias norte-americanas.

A Casa Branca chinesa

O nome do local pode soar até um pouco irônico: White House, ou Casa Branca, mesmo nome da sede executiva do governo federal dos Estados Unidos. Lá dentro, engenheiros trabalham a todo vapor aprimorando as mais diversas tecnologias que poderão pintar nos dispositivos da Huawei em um futuro breve.

É dito também que o próprio governo chinês pressiona a Huawei no desenvolvimento de novas soluções e que a empresa possui uma sala nesse laboratório secreto que serve apenas para visualizar diferentes cenários onde essa tecnologia desenvolvida ou aprimorada pode ser aplicada de maneira prática.

No fim das contas, a ideia realmente parece fazer com que a empresa chinesa não precise utilizar nenhum componente de fabricação norte-americana, tornando-se independente e fortificando ainda mais a economia da China justamente agora em que existe um embate ativo contra os Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.