TVs da Xiaomi forçam usuários a ver propaganda ao trocar de entrada HDMI

1 min de leitura
Imagem de: TVs da Xiaomi forçam usuários a ver propaganda ao trocar de entrada HDMI

Usuários de TVs da Xiaomi, as Mi TV, estão relatando no Reddit que seus dispositivos agora os forçam a assistir a anúncios publicitários quando eles alternam a fonte do vídeo de uma entrada HDMI para outra. Os clipes têm 60 segundos e não podem ser pulados de forma alguma, aparentemente.

Esses aparelhos já mostram propagadas de 60 segundos que também não podem ser puladas sempre que são ligados, mas a exibição de anúncios na troca de entradas é uma novidade que tem irritado os donos desses aparelhos. Algo parecido também tem acontecido com os donos das Mi TV Box.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

mi tvAparelhos de TV da Xiaomi estão exibindo anúncios extras na troca de entradas HDMI (fonte: u/imanimmigrant / Reddit)

Cerca de um ano atrás, usuários desses aparelhos da Xiaomi, as TVs e as TVs Box, já vinham reclamando da inserção de anúncios em suas TVs quando elas estavam ligadas. Na época, parece que essas propagandas chegavam a interromper aleatoriamente a programação que os usuários acompanhavam.

Alguns usuários conseguiram encontrar algumas formas de evitar que os anúncios sejam exibidos por meio de softwares prontos ou mesmo código personalizado. Entretanto, as soluções mais simples parecem estar relacionadas com o bloqueio de alguns domínios diretamente no roteador presente nas residências.

Com isso, os sites que o sistema da TV tenta acessar ficam bloqueados, evitando a exibição de propaganda indesejada. Você pode conferir mais detalhes sobre esses métodos aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.