Nova patente da Apple mostra como pode ser o design dos novos AirPods

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Apple mostra como pode ser o design dos novos AirPods
Imagem: imore

Analistas vêm falando que a Apple deve mudar totalmente o design dos AirPods em 2020. Mas sabe como é conversa de analista, não é? Estamos esperando até hoje aquele superciclo de trocas de iPhones que deveria ter acontecido em 2017. Só que, quanto aos fones de ouvidos, o famoso Mi-Chi Kuo talvez esteja certo, já que uma nova patente da Apple foi flagrada mostrando novos “earbuds” sem fio cheios de novos sensores.

O documento flagrado pelo 9to5Mac mostra fones de ouvido da Apple totalmente redesenhados, mais parecidos com os aparelhos das concorrentes do que com os atuais AirPods. Os dispositivos do conceito não ficam com uma “varetinha” para fora da orelha, mas contam com uma espuma ou argola que ajuda os fones ficarem fixos no ouvido dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

applePatente da Apple pode indicar nova linha de design para uma próxima geração de AirPods (fonte: USPTO/9to5Mac)

Esses aparelhos ainda teriam uma série de novos sensores que serviriam para detectar melhor a presença de uma orelha humana próximo do fone. Com isso, os aparelhos ganhariam novas funcionalidades.

“O fone multi-sensor pode incluir várias opções de uso. Por exemplo, um modo de execução de música, modo de espera, modo desligado e modo de cancelamento de ruído. Quando a ferramenta de gerenciamento de energia determina que os fones não estão mais em uso, ele pode ser configurado para mudar o modo de uso, saindo de execução ou cancelamento de ruído para em espera” diz um trecho do registro de patente.

Como se trata apenas de uma patente, não podemos saber quando nem se a Apple um dia implementaria esse design de fone sem fio para uma nova geração dos AirPods.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.