A cor do ano de 2019 é coral e a Apple parece ter adivinhado essa tendência

1 min de leitura
Imagem de: A cor do ano de 2019 é coral e a Apple parece ter adivinhado essa tendência

Todo ano, vários especialistas em cores e moda fazem uma pesquisa minuciosa para chegar a uma tonalidade que possa capturar a essência dos próximos 365 dias. A Pantone existe há 19 anos e o
“Living Coral” ou “Coral Viva” será a substituta da ultravioleta desta temporada. E ao que parece a Apple “adivinhou” essa tendência — o que não chega a ser uma surpresa, visto que a companhia realmente fica de olho em maneiras de manter o design de seus produtos elegantes, sofisticados e atualizados.

A Pantone do ano não é uma previsão e sim a representação do que está acontecendo agora

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das variantes do recém-lançado iPhone Xr já vem com o visual da moda. “Aqui está uma empresa no topo da tecnologia, tirando uma cor da natureza. Estamos fundindo natureza e tecnologia? Ou eles estão tomando uma cor que poderia ser interpretada como retrô e introduzindo em um equipamento moderno?”, filosofa Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, durante o evento de apresentação no Art Basel Miami.

Segundo ela, a difusão de tons alegres celebra um clamor por otimismo e conexões humanas positivas — algo que o mundo anda precisando, diante dos conflitos políticos e econômicos mundiais e à corrupção no setor de tecnologia. "Estamos procurando cores que nos envolvam com calor e tranquilidade em nosso ambiente em constante mudança."

pantoneFonte: Pantone

Diferente do que muitos acreditam, a Pantone do ano não é exatamente uma previsão. “É um reflexo do que está acontecendo. É um colorido instantâneo que simboliza o que de fato está acontecendo na cultura em um determinado momento.” É um zeitgeist. E você, preparado para a temporada da “Coral Viva”?

Ficou interessado? Confira os melhores preços de smartphones da Apple.

Iphone XS 64GB   
Iphone X   64GB
Iphone XR 64GB
Iphone 8 64GB  

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.