Pombo correio 2.0: Japão usa drones para entregar correspondência

1 min de leitura
Imagem de: Pombo correio 2.0: Japão usa drones para entregar correspondência

O Japão é um país que está à frente do restante do mundo em vários assuntos relacionados à tecnologia. Duvida? Então veja este exemplo: neste mês, os correios da Terra do Sol Nascente começaram a utilizar drones para a entrega de correspondências.

Segundo informações divulgadas pelo The Japan News, a primeira entrega foi feita na quarta-feira (7) pelo Japan Post. O experimento em questão foi realizado na província de Fukushima, mais precisamente entre as cidades de Minami-Soma e Namie, e o conteúdo em questão foi um pacote de aproximadamente 2 quilos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O trajeto total percorrido pelo drone com a encomenda foi de 9 quilômetros e durou cerca de 15 minutos. Não houve nenhum transtorno na viagem; por conta disso, os responsáveis pelo teste declararam que ele foi um sucesso.

Segurança

Um ponto que vale ser ressaltado é o fato de que esse voo foi realizado praticamente sem a supervisão de um humano. Todos os outros experimentos feitos anteriormente precisavam de monitoramento caso o técnico percebesse que algo daria errado com a entrega ou o equipamento propriamente dito.

Outro detalhe é que, anteriormente, o próprio Ministério dos Transportes do Japão não permitia a operação de drones para viagens de longas distâncias sem um humano para supervisionar. Como essa regulamentação mudou em setembro, o voo de drones sem um controlador passou a ser permitido caso a rota e o equipamento fossem considerados seguros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.