Dono da Alibaba abre hub de startup para ajudar no desenvolvimento africano

1 min de leitura
Imagem de: Dono da Alibaba abre hub de startup para ajudar no desenvolvimento africano

Jack Ma, o fundador da gigante do comércio eletrônico Alibaba, acaba de fundar um hub de startup em Kigali, capital de Ruanda, visando ajudar no desenvolvimento de empreendimentos pequenos e médios não apenas no país, em todo o continente africano. A parceria também visa levar mais produtos chineses para a África, abrindo um novo e promissor mercado para o comércio eletrônico chinês.

Ruanda foi escolhida para sediar o hub de startup por ter se tornado o primeiro país africano a ser membro da Electronic World Trade Platform (eWTP), uma iniciativa do setor privado para o desenvolvimento do comércio eletrônico criada pela própria Alobaba de Ma ainda em 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os produtores de Ruanda poderão vender diretamente para um conjunto muito maior de clientes do que antes ao ignorar intermediários caros

“Estou muito contente por Ruanda ser o primeiro parceiro da eWTP na Afriva e aguardo com expectativa o desenvolvimento de uma economia digital inovadora aqui. Empreendedores em Ruanda e em outras partes da África estão prontos para aproveitar as oportunidades oferecidas pela economia digital’, afirmou Jack Ma.

Projeto duradouro

O fundador da Alibaba já faz visitas à África há algum tempo, já tendo passado pelo Quênia e pela África do Sul antes de Ruanda. Desde então, uma parceria entre a empresa chinesa e a UNCTAD (sigla em inglês para Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) vêm realizando treinamentos entre as recém-criadas startups de comércio eletrônico no continente africano.

“Os produtores de Ruanda poderão vender diretamente para um conjunto muito maior de clientes do que antes ao ignorar intermediários caros. Isso melhora a produtividade e a lucratividade. Realmente não há desvantagens em fazer negócios em escala global”, disse o presidente Paul Kagame sobre o lançamento da eWTP em Ruanda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.