Huawei bate Apple e continua como a segunda maior fabricante de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Huawei bate Apple e continua como a segunda maior fabricante de smartphones

Um dos planos da Huawei é se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo até o fim de 2019 e, a cada mês que passa, a companhia parece se aproximar desse sonho. Assim como aconteceu no último trimestre, a empresa chinesa bateu a Apple novamente em número de smartphones vendidos.

De acordo com os dados da Strategy Analytics, a Huawei vendeu 51,8 milhões de smartphones durante o último trimestre, enquanto a Apple comercializou quase 47 milhões de unidades dos seus iPhones. A fabricante chinesa teve um crescimento de 32,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No topo da lista de empresas que mais vendem smartphones aparece a Samsung. A dona dos aparelhos Galaxy entregou 72,3 milhões de smartphones durante o trimestre passado, mas registrou uma queda de 13,3% em comparação ao mesmo período de 2017. Outra empresa que merece destaque nos números da Strategy Analytics é a Xiaomi, que conseguiu vencer a recessão e registrou um crescimento anual de 19,1% nas vendas do trimestre.

Mesmo com recessão do mercado, Huawei e Xiaomi registraram crescimento

Segundo a Strategy Analitics, o mercado mundial de smartphones teve cerca de 360 milhões de dispositivos comercializados no total,  um declínio de 8,4% em comparação ao ano passado. A estratégia das empresas chinesas para driblar a queda é oferecer produtos high-end com preços mais amigáveis. Para o último trimestre do ano, tanto a Huawei quanto a Xiaomi têm aparelhos novos e competitivos para disputar na Black Friday e feriados de fim de ano.

A Huawei recentemente lançou a linha de smartphones Mate 20, que trazem o primeiro processador de 7 nanômetros da companhia, o Kirin 980, e modelos com até três câmeras traseiras. Já a Xiaomi tem como trunfo o Mi Mix 3, que possui câmera retrátil, tela com bordas extremamente finas e até 10GB de RAM. O representante da Samsung para o fim do ano é o topo de linha Galaxy Note 9, enquanto a Apple lançou recentemente o iPhone Xs, Xs Pro e o iPhone Xr.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.