Conheça os novos recursos do Creative Cloud que devem acelerar seu trabalho

2 min de leitura
Imagem de: Conheça os novos recursos do Creative Cloud que devem acelerar seu trabalho

Adobe Max é o um dos eventos mais esperados por profissionais de audiovisual e design em geral. Afinal, nele, são apresentadas anualmente tendências do setor e novidades para o Creative Cloud. Dessa vez, dentre as diversas novas funcionalidades apresentadas, muitas delas devem beneficiar em especial editores de vídeo, ilustradores e designers de embalagens.

Na sessão dos sneaks de 2018, os engenheiros da companhia exibiram alguns desses recursos, sendo alguns deles muito desejados pelos usuários de suas ferramentas. Esses avanços foram possíveis, graças aos recursos do Sensei — Inteligência Artificial da Adobe, que, por meio de aprendizagem de máquina, compreende e identifica detalhes de imagens, ilustrações e animações. Separamos as principais novidades que devem agilizar consideravelmente atividades bem trabalhosas. Confira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Project Fast Mask: seleção e edição rápidas de máscara de vídeo

Criar uma máscara para alterar o fundo de um vídeo é sempre uma tarefa bastante demorada e muito maçante. Afinal de contas, para isso é preciso marcar frame a frame o objeto a ser “mascarado”. Mas essa dor de cabeça deve ficar para trás com o Project Fast Mask, pois a ferramenta cria e faz seleção em pouquíssimos cliques, de forma a mantê-la mesmo com o vídeo em movimento. Veja a demonstração:

Project Good Bones: alteração em imagens vetoriais em poucos cliques

Mover partes de uma ilustração rapidamente é outra tarefa árdua, já que esse tipo de imagem é formada por várias curvas vetoriais separadas. E, embora elas possam ser agrupadas para alterações, isso pode ser bem repetitivo e demorado. No entanto, com o Project Good Bones, essas partes são unidas, como em um esqueleto. Assim, com poucos toques na tela, é possível modificá-las rapidamente da forma que desejar. Confira a seguir o recurso em ação:

Fantastic Fold: cada dobra em seu devido lugar

Nem sempre quando se cria uma caixa ou outro objeto dobrável, em especial com detalhes gráficos, o formato impresso e montado é o mesmo daquele visto na tela do computador. Muitas vezes, algumas partes podem sair desalinhadas e decepcionar bastante seu designer, que deve voltar ao trabalho e fazer alterações até chegar ao resultado ideal. Mas a Fantastic Fold deve solucionar isso rapidamente. Ela analisa cada parte do objeto e determina automaticamente sua forma 3D dobrada. Além disso, cria um mapeamento interativo entre suas versões 2D e 3D. Veja como funciona:

Outras soluções bem interessantes também foram apresentadas no Adobe Max 2018. Há ferramentas que permitem: adição de chuva em animações, conversão de voz em instrumento musical, agilidade em edições 3D, etc. Caso queira conferir todas essas novidades, assista a todas as exibições (em inglês) dos sneaks aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.