CodeVita 2018: estão abertas as inscrições para a competição de programação

1 min de leitura
Imagem de: CodeVita 2018: estão abertas as inscrições para a competição de programação

Estão abertas as inscrições para o CodeVita 2018, competição mundial de programação. A informação foi anunciada pela multinacional Tata Consultancy Services (TCS), companhia indiana do setor de TI, responsável pela realização do evento. O programa é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, de áreas correlatas à Engenharia e Ciências. Nas etapas do concurso, eles deverão solucionar problemas de programação, propostos com base em experiências da vida real.

Parameswaran R., head de Recursos Humanos da TCS no Brasil, aponta que a edição “vem para reafirmar nosso compromisso com a busca e o desenvolvimento de novos talentos. No Brasil, temos uma intensa atuação junto aos estudantes e esperamos ter muitos inscritos. É dessa forma que promovemos e aproximamos os estudantes da nossa filosofia de programação, fornecendo um espaço prático que serve de ponte para formar os melhores profissionais e convidá-los a fazer parte da equipe da TCS no futuro”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A competição foi iniciada em 2012, na Índia, e tornou-se global a partir de 2014, devido ao sucesso alcançado. Nesta 7ª edição, a empresa espera obter 2 mil participantes da região de Barueri — onde está localizado um de seus escritórios — e mais 200 alunos das demais regiões do Brasil. Um dos seus objetivos é o de possibilitar que estudantes de Tecnologia possam “ganhar experiência, mostrar seu talento em programação e aprimorar suas habilidades na prática, local e mundialmente”, afirma a empresa em comunicado oficial.

Etapas da competição e inscrição

Serão realizadas fases eliminatórias, sendo a primeira delas na primeira semana de dezembro. Os melhores classificados irão integrar uma equipe, que irá competir a etapa final na Índia em fevereiro. Os três primeiros lugares receberão como prêmio a quantia de US$20 mil. Quem tiver interesse em participar do CodeVita 2018, deve fazer inscrição até 17 de novembro de 2018, no site da competição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.