Netflix compra grande complexo de estúdios nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Netflix compra grande complexo de estúdios nos EUA
Imagem: Steve Snowden/Engadget

A Netflix está em processo final de aquisição de um complexo de estúdios cinematográficos nos EUA. A empresa deve estabelecer um hub de produção audiovisual na cidade de Albuquerque e poderia receber até US$ 14,5 milhões em financiamento público para se estabelecer no local.

Conhecido como ABQ Studios, o complexo já foi utilizado para gravações de grandes produções da TV como Breaking Bad e de filmes blockbusters, tais como Logan. Não foi revelado, entretanto, o valor da operação, mas a Netflix fala na geração de mil empregos diretos por ano na região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de este ser o primeiro grande negócio da Netflix desse tipo, esse movimento já era esperado, quando concorrentes como Amazon e HBO também possuem seus próprios grandes hubs de produção.

A Netflix já produziu títulos como Godless, Longmire e The Ridiculous Six na região de Albuquerque e deve começar a utilizar a nova estrutura para Chambers, Daybreak e Messiah. Não se sabe exatamente quando isso deve acontecer, mas é possível que a empresa finalize a aquisição do ABQ Studios ainda em 2018.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.