Manifestação nas obras do Campus Google em Berlim gera confronto e presos

1 min de leitura
Imagem de: Manifestação nas obras do Campus Google em Berlim gera confronto e presos

No último dia sete de setembro, manifestantes do grupo Ocuppy invadiram e ocuparam o canteiro de obras do Campus Google, em Berlim, Alemanha, protestando contra a instalação da empresa no local. Houve confronto com a polícia e segundo informações locais, pelo menos seis pessoas foram presas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o projeto do campus Google em Berlim avançando os protestos também ampliaram. Desde o início do projeto, em 2017, houveram diversos protestos da comunidade sobre os planos da gigante tecnológica em abrir um empreendimento na cidade.

A utilização do prédio icônico de Umspannwerk, localizado no distrito de Kreuzberg gerou uma grande revolta dos moradores locais, por considerarem a vinda da companhia terá um efeito mais negativo do que positivo a região. O primeiro indício é o preço dos aluguéis, que já subiram substancialmente.

A tensão ficou ainda maior com a ocupação da construção. O Início foi às 15:00 do horário local, a polícia agiu rapidamente para desfazer a manifestação, usando inclusive de força física. Pelo menos um manifestante ficou gravemente ferido devido ao embate.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.