Descomplicando a cozinha, Electrolux anuncia fornos inteligentes para 2019

1 min de leitura
Imagem de: Descomplicando a cozinha, Electrolux anuncia fornos inteligentes para 2019

A chegada de casas inteligentes já é uma realidade, embora não vista com muita frequência por aqui. A utilização da Internet of Things (IoT) está expandindo ainda mais seu alcance, seja na iluminação de casa, geladeiras, carros e televisões. A Electrolux, acompanhando a tendência, anunciou que fornos com Google Assistant serão lançados em 2019 — por enquanto, apenas na Europa.

Demonstrações estarão disponíveis ainda neste ano, durante a IFA 2018, em Berlim. A fabricante de eletrodomésticos acredita que a tecnologia mudará a forma como as pessoas interagem com a cozinha, tornando-a mais descomplicada.

A conexão com o forno deixa tarefas diárias mais rápidas. Pelos comandos (de voz ou por smartphone), é possível ligar e desligar, controlar tempo, além de selecionar tipos de cozimento pré-programados e monitoramento.

Frutos de uma parceria bem-sucedida

Os fornos não são os primeiros produtos inteligentes com compatibilidade com Google Assistant. Em 2017, a parceria possibilitou a chegada de aparelhos de ar-condicionado, assim como os produtos Anova com sensores de cozimento de precisão, que prometem jantares caseiros de qualidade profissional. Dessa vez, em solo norte-americano.

Em todos os casos, o controle por smartphone foi destaque, dispensando totalmente a necessidade de o usuário estar no mesmo espaço em que o aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.