3D Touch do iPhone pode deixar de ser usado pelos celulares da Apple

1 min de leitura
Imagem de: 3D Touch do iPhone pode deixar de ser usado pelos celulares da Apple

O recurso 3D Touch, que consegue detectar diferentes quantidades de pressão sobre a tela do iPhone e definir ações diversas para elas, surgiu no iPhone 6s e no 6s Plus. A ferramenta foi utilizada então pelas gerações seguintes do smartphone da Apple até hoje, mas pode ser que os modelos lançados mais recentemente pela Apple tenham trazido a última versão do 3D Touch para os usuários.

Curtis também contou que os fones AirPod2 à prova d’água devem chegar ao mercado no final de 2019, provavelmente no último trimestre

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o analista especialista Ming-Chi Ku, a tela deLCD de 6,1 polegadas que vai aparecer na nova geração do iPhone não suporta o recurso 3D Touch. Essa informação já havia sido divulgada há algum tempo e deu a entender que um dos modelos que serão lançados pela Apple não teriam mais suporte à ferramenta.

Acabou mesmo?

Porém, outro analista – Blayne Curtis, da Barclay’s – trouxe mais informações: segundo ele, que visitou as linhas de produção da Apple na Ásia recentemente, os visores OLED dos modelos de 5,8 e 6,5 polegadas também vão abandonar o 3D Touch assim como o aparelho com tela de LCD.

Além disso, Curtis também contou que os fones AirPod2 à prova d’água devem chegar ao mercado no final de 2019, provavelmente no último trimestre. Já uma nova versão da caixinha dos AirPods atuais que servem para carregar os fones sem a necessidade de estarem ligados à tomada vai ser lançada mês que vem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.