Estudo revela os 5 bancos mais digitais do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Estudo revela os 5 bancos mais digitais do Brasil

Análise realizada pela empresa de consultoria E-Consulting Corp avaliou 100 instituições financeiras registradas no Banco Central a fim de descobrir quais os bancos mais digitais do Brasil. A ideia é identificar esforços das instituições para implementar conceitos e práticas de transformação digital em seus serviços.

E segundo o estudo "Régua da Transformação Digital no Setor Financeiro", o banco mais digital do Brasil é o Bradesco, especialmente pela iniciativa do banco digital Next e pelo projeto Habitat, um espaço de apoio para projetos de inovações bancárias em todo o ecossistema da instituição. Com notas em uma escala de 0 a 5, o top 5 ficou assim:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Bradesco (4,5)
2. Caixa + Youse (4,2)
3. Itaú + Cubo (4,1)
4. Banco do Brasil (4,0)
5. Santander (3,9)

Segundo a análise, o Itaú ainda é a marca mais associada ao atributo digital, enquanto o Santander é a empresa do setor que apresenta a evolução mais rápida no quesito de transformação digital.

"A análise foi tanto internamente, avaliando como são usados os sistemas de gestão, como são destinados os investimentos em TI, metodologias avançadas, organização produtiva e plataformas, bem como externamente, ou seja, a partir da avaliação de seus diferentes stakeholders, como clientes e consumidores", explica Daniel Domeneghetti o presidente da empresa de consultoria e responsável pela pesquisa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.