Apple vai descontinuar serviço de impressão de fotos

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai descontinuar serviço de impressão de fotos

Temos uma má notícia para quem adora revelar fotos: a Apple decidiu que, neste ano, o serviço de impressão de imagens da empresa não irá mais funcionar - tanto que os usuários devem fazer os últimos pedidos até o dia 30 de setembro. Com o recurso, era possível imprimir álbuns, books e mais diversos itens que estão disponíveis no app Fotos.

De acordo com a mensagem que é mostrada nos dispositivos Mac, a própria empresa da maçã recomenda que os usuários instalem um aplicativo de terceiros, que possui uma extensão dos Projetos de Fotos. Trata-se de uma API importante, já que é este o recurso responsável por permitir que os serviços de fotos se integrem àqueles de impressão disponíveis no app Fotos. Assim, tanto o pagamento quanto a impressão são feitos por terceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale lembrar que o serviço de impressões da Apple está disponível há pelo menos uma década, e possui recursos que poderiam ser utilizados em boa parte dos outros aplicativos de edição de imagens. Deste modo, caso você queira ter suas memórias impressas, basta utilizar o Google Photos, Flickr ou semelhantes.

No caso dos recursos da Apple, ao criar um novo projeto de impressão - como um livro, por exemplo -, o usuário pode escolher as imagens que deseja e um tema, e o aplicativo Fotos faz o resto. Depois que estiver satisfeito com o resultado, basta solicitar a impressão, de modo que o produto pronto será enviado para o usuário ou as pessoas que forem selecionadas. Caso o usuário tenha um Mac e queira algo mais simples ao imprimir suas imagens em casa, é só selecionar as fotos desejadas e escolher a impressora que será utilizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.