Indiano ultrapassa dono do Alibaba e se torna o homem mais rico da Ásia

1 min de leitura
Imagem de: Indiano ultrapassa dono do Alibaba e se torna o homem mais rico da Ásia
Imagem: Time

Jack Ma não é mais a pessoa mais rica da Ásia. Quem acaba de superar o cofundador e diretor-presidente da Alibaba é o indiano Mukesh Ambani, atual presidente e maior acionista da Reliance Industries Limited (RIL), maior empresa privada da Índia. Ambani é filho de Dhirubhai Ambani, o fundador da RIL.

Segundo a Bloomberg, ele tem uma fortuna estimada em US$ 44,3 bilhões graças ao aumento de 1,6% no valor das ações da RIL registrado nesta sexta-feira (13). A sua companhia atua em diversas áreas, entre elas telecomunicações, refinamento de petróleo, comércio eletrônico e pesquisas científicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ambani planeja invesetir pesado no comércio eletrônico e deve acirrar ainda mais a disputa pessoal com Jack Ma

Ainda conforme a publicação, a fortuna de Ambani deu um salto de US$ 4 bilhões neste ano graças à duplicação dos investimentos da companhia na área de petroquímicos e também ao sucesso de sua subsidiária de telefonia e internet, a Reliance Jio Infocom, muito bem recebida pelos investidores.

E a disputa com outros bilionários do ramo do comércio e da tecnologia não se dará apenas nas cifras: Ambani anunciou recentemente planos para criar uma plataforma que combina comércio eletrônico e lojas convencionais, uma iniciativa conjunto das subsidiárias Reliance Retail e Reliance Jio Infocom, atualmente com 215 milhões de assinantes que deve mexer com o mercado na Ásia e provavelmente em outras regiões do planeta.

Tantas cifras e projetos nos levam a crer que o nome de Mukesh Ambani e da RIL serão cada vez mais conhecidos em todo o mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.