Apple teria assinado contrato com LG para compra de telas OLED

1 min de leitura
Imagem de: Apple teria assinado contrato com LG para compra de telas OLED
Imagem: techspot

De acordo com fontes anônimas que conversaram com a Bloomberg, a Apple teria assinado um contrato com a LG para que a empresa sul-coreana passe a fornecer telas OLED para equipar os sucessores do iPhone X. Com isso, a LG se tornaria uma fornecedora secundária nesse segmento específico, ao passo que a Apple tenta diminuir sua dependência da Samsung na cadeia produtiva de seus aparelhos móveis.

Todas as telas OLED que chegaram aos iPhones X foram fabricadas pela Samsung. Com esse “monopólio”, a coreana pôde cobrar o preço que quis da Apple pelas telas para seus smartphones. Com mais uma fornecedora na jogada, a Maçã poderá barganhar e tentar diminuir os custos de produção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Capacidade produtiva

Contudo, a LG pode não ser exatamente a solução que a Apple gostaria de ter. O contrato inicial entre as duas empresas teria sido para a produção de algo entre 2 e 4 milhões de displays OLED para seus próximos dispositivos. Em 2017, o contrato inicial da Apple com a Samsung teria sido para fabricar 100 milhões de telas com a mesma tecnologia.

A LG tem somente uma pequena fração da capacidade produtiva da Samsung quando o assunto é tela OLED

Isso apenas indica o que o mercado já sabia: a LG tem somente uma pequena fração da capacidade produtiva da Samsung quando o assunto é tela OLED para smartphones. Isso porque a marca voltou a produzir visores com essa tecnologia há pouco tempo, tendo a empresa insistido por anos no LCD enquanto a Samsung aperfeiçoou a produção de OLED.

Somente no ano passado, com o LG V30 é que a marca voltou a investir em displays OLED. O mesmo componente acabou equipando ainda o Pixel 2 XL da Google, e ambos smartphones se tornaram conhecidos pela má qualidade de suas telas.

O fato de a Apple ter supostamente assinado um contrato com a LG para produzir telas OLED para seus próximos iPhones indica que a coreana pode ter encontrado uma forma de competir com a Samsung em qualidade, que certamente não era o caso no ano passado. Contudo, assim como esse vazamento em si, não sabemos se essa corrida tecnológica se igualou tão rapidamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.