Tesla vai fechar 12 fábricas de painéis solares nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Tesla vai fechar 12 fábricas de painéis solares nos EUA
Imagem: autoweek

Como parte de seu plano para demitir 9% da sua força de trabalho, a Tesla decidiu também fechar “cerca de uma dúzia” de fábricas de painéis solares adquiridas na compra da SolarCity. Todas as instalações ficam nos EUA, e os funcionários afetados serão dispensados ou reposicionados em outras das 60 fábricas de painéis que permanecem funcionando. As informações são da Reuters, que confirmou o fechamento dessas instalações em com a Tesla.

Com a redução de sua força de trabalho, a Tesla pretende tornar sua operação mais enxuta e, com isso, se tonar uma empresa lucrativa já no segundo semestre de 2018. Não se sabe exatamente quanto dinheiro a companhia poderá economizar com a dispensa desse pessoal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de painéis solares tradicionais, essas fábricas produziam também telhas capazes de gerar eletricidade através da luz solar, produto apresentado por Musk durante evento em 2017. O CEO da Tesla acredita que, eventualmente, seu negócio de produtos para energia solar — telhas, painéis, baterias etc. — será tão importante para a companhia quanto o negócio automotivo, trazendo a mesma quantidade de receita.

"Uma das principais razões pelas quais adquirimos a SolarCity foi a possibilidade de usar nossas lojas da Tesla para vender não apenas carros, mas também produtos para geração de energia solar. Isso representa um benefício exclusivo que é demonstrado pelo crescente número de clientes de veículos Tesla que também estão comprando produtos de energia em nossas lojas, e a reorganização [dos negócios] não afeta isto", declarou a companhia em comunicado oficial à Reuters.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.