Jaguar desenvolve barco elétrico e quebra recorde de velocidade

1 min de leitura
Imagem de: Jaguar desenvolve barco elétrico e quebra recorde de velocidade

Jaguar é conhecida mundialmente por seus carros de luxo. Como toda montadora de automóveis, ela não pretende ficar para trás nas inovações.

Apesar de já possuir automóveis movidos totalmente por eletricidade, a novidade surgiu com o desenvolvimento de um barco de corrida que utiliza a tecnologia. A empresa mergulhou de cabeça no projeto, tanto que recordes de velocidade em barcos movidos a eletricidade foram batidos com o novo veículo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O barco foi desenvolvido em uma parceria entre a Jaguar Vector e uma equipe de engenharia avançada da Williams. O Jaguar Vector Racing V20E alcançou incríveis 141 km/h, enquanto era guiado pelo diretor técnico da equipe de desenvolvimento, Peter Dredge, em um percurso no lago de Coniston Water, na Inglaterra.

Os responsáveis pelo projeto não divulgaram muitas informações, limitando-se a dizer que existem tecnologias compartilhadas entre o barco e os veículos elétricos utilizados nas corridas de Fórmula E. Também não existem informações sobre o futuro do projeto, mas se a categoria esportiva utilizando propulsão através de motores elétricos continuar crescendo, não seria surpreendente ver o mesmo acontecer com corridas de barcos.

Em declaração, o CEO da Jaguar Vector Racing, Malcolm Crease disse que “após doze meses de trabalho duro, este é um resultado fantástico para nossa equipe e parceiros, e um grande primeiro passo para trazer a potência e a versatilidade dos motores elétricos para a indústria naval. É uma grande honra para a equipe Vector seguir os passos de Donald Campbell CBE e estabelecer um recorde mundial no histórico Coniston Water.”

Fontes via NExperts:

https://www.slashgear.com/jaguar-sets-new-maritime-speed-record-with-electric-boat-17534494/ https://jaguarvectorracing.com/2018/06/15/jaguar-vector-racing-break-maritime-electric-world-record/

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.