Elon Musk inicia testes para construção de túneis futurísticos em Chicago

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk inicia testes para construção de túneis futurísticos em Chicago

O fundador da Tesla, Elon Musk, está sempre em evidência na mídia com suas inovações no segmento de mobilidade urbana. Prova disso é o seu mais novo projeto, encabeçado por sua empresa Boring Co. que parece estar ganhando mais força para se tornar real.

A empresa, recentemente, ganhou um contrato para construir um sistema de transporte expresso que ligará o centro de Chicago até o Aeroporto Internacional O'Hare, da mesma cidade. Assim, os passageiros poderão se livrar dos engarrafamentos e atrasos gerados pelo fluxo de transito da rota comum.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como forma de testes e demonstrações do projeto, Musk construiu um túnel sob a empresa Space X - que também é dele - e publicou um vídeo no Youtube com os resultados do projeto, o que você poderá conferir abaixo.

Como você pode ver, o teste mostrou um Tesla Modelo X sendo movido em cima de bandejas, ainda em velocidade distante da prometida no projeto (cerca de 160 Km/h), mas aceitáveis para uma demonstração.

Além desses planos, a Boring tem projetos para construir um sistema de transporte subterâneo que levará pedestres e ciclistas em ônibus de alta velocidade pelas regiões estratégicas de Los Angeles, outra cidade foco deles.

Se tudo seguir como o visionário Musk pretende, em 3 meses será possível avançar e criar um loop de transporte até o aeroporto, facilitando o trajeto que demorará cerca de 12 minutos. Aliás a empresa afirma estar preparada para iniciar a execução dos planos imediatamente.

Por enquanto, temos como realidade um Tesla sendo movimentado em cima de bandejas, mas esperamos ver algo realmente espetacular em breve. E, quem sabe, esse projeto inspire empresas brasileiras para ajudar nos caóticos trânsitos das nossas cidades?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.