Motorola lançará programa para testes de software em fase beta

1 min de leitura
Imagem de: Motorola lançará programa para testes de software em fase beta
Imagem: infoglitz

Durante seu evento de lançamento dos novos Moto G6 e Moto E5, a Motorola também fez um anúncio relacionado a software. Dan Dery, vice-presidente de produto na empresa, subiu ao palco em São Paulo e disse que a Motorola vai lançar em breve o programa chamado “Beta Experiences”. Ele não deu muitos detalhes acerca da novidade, mas é possível inferir que a empresa esteja planejando liberar versões prévias de seus apps proprietários para usuários interessados testarem esses produtos antes de serem distribuídos para o grande público.

Entre esses apps liberados em fase de testes, poderemos talvez ter coisas como o Moto Câmera, Moto Tela e vários outros liberados previamente com novos recursos. A empresa então buscaria feedback dos usuários para lançar ferramentas de software melhor testadas para o grosso da sua base de usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Existe a possibilidade de a Motorola conseguir liberar atualizações do Android mais rapidamente com a ajuda desse programa

Existe ainda a possibilidade de esse programa se estender para mais do que apps da Motorola, indo também até as novas versões do Android que a empresa pretende lançar para aparelhos já existentes. Marcas como Apple, Google e OnePlus já possuem programas dessa natureza para usuários e tornarem testadores e darem suas opiniões sobre falhas e melhorias. Existe a possibilidade de a Motorola conseguir liberar atualizações do Android mais rapidamente com a ajuda desse programa, mas tudo isso até agora não passa de especulação da nossa parte.

De qualquer modo, podemos esperar que a empresa lance esse Beta Experiences já na metade do ano, quando a companhia deve apresentar oficialmente os novos Moto Z3 ao mercado nacional e internacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.