Microsoft quer contornar sinais de abandono do Bing Maps com atualização

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer contornar sinais de abandono do Bing Maps com atualização

O buscador da Microsoft não apresenta atualizações de relevância aos usuários desde 2015. Além do ostracismo ao longo de todo esse período, outro fator testemunha o descaso da Microsoft com o buscador.

Nos últimos dias, foi possível perceber que pesquisas na barra de buscas do site direcionaram pesquisas diretamente para o Google Maps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os dados informados pelo Bing Maps no resultado das buscas também parecem estar desatualizados. Por exemplo, usuários identificaram que há mais de 6 meses informações sobre determinadas estradas não aparecem no site, embora essas mesmas vias já se encontrem em outras fontes, como o Here Maps.

Ainda assim, a página mantém o copyright devidamente atualizado, com o ano de 2018 indicado no canto inferior direito.

1

Equipe do Bing Maps anuncia novidades em breve

Apesar de todos os indícios verificados, o gerente de programação do grupo Microsoft, Loren E. Hillberg, se pronunciou afirmando que está em curso uma atualização para a página, que deverá ganhar um processador de dados mais rápido, a fim de otimizar a experiência do usuário com o serviço.

Segundo Hillberg, o atraso do Bing Maps em relação aos sites concorrentes deve ser superado em breve, em função dos novos planos da sua equipe para o localizador da Microsoft.

Outra justificativa dada pela Microsoft em relação ao suposto abandono do Bing Maps é que a empresa utiliza dados continuamente da base de dados do Bing.

2

Isso quer dizer que, ainda que sites e aplicativos do Bing não estejam sendo acessados diretamente, os usuários consomem informações a todo momento do Bing por meio de outros serviços, como softwares e programas da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.