menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Anunciantes devem investir US$ 40 bi a mais na internet que na TV em 2018

Preferência de investimento publicitário no mundo virtual revela que o ambiente de rede ultrapassa cada vez mais o lugar das mídias tradicionais

schedule31/03/2018, às 13:30

Anunciantes devem investir US$ 40 bi a mais na internet que na TV em 2018Fonte:

Imagem de Em 2018 anunciantes devem investir $40 bilhões a mais na internet que na TV no tecmundo

A pesquisa foi publicada pela empresa Zenith, especializada em medir ações de publicidade. O valor do investimento publicitário em ambientes online deve crescer ainda mais em 2018. Mais que isso, o valor investido ultrapassa o valor reservado às campanhas veiculadas na televisão. O aumento de 40 bilhões de dólares a mais investidos na internet representa exatamente 40% dos gastos com publicidade em todo o mundo em 2018.

Redes sociais impulsionam publicidade na internet

O crescimento da publicidade na internet foi impulsionado pela possibilidade de veicular anúncios às principais redes sociais do momento, como Facebook e Instagram

smart_display

Nossos vídeos em destaque

1

Além disso, canais de conteúdo como o YouTube tornaram-se outro espaço desejado pelos anunciantes, ao expor os seus produtos e serviços antes das exibições de vídeos da plataforma.

Espera-se que os valores reservados às mídias sociais cresçam 21%, algo em torno de US$ 58 bilhões, enquanto os anúncios em vídeo aumentem em 19%, cerca de US$ 32 bilhões.

Outro atrativo virtual é a possibilidade de veicular anúncios aos resultados de pesquisas em buscas do Google. A alternativa consome 42% total dos gastos e é considerada a maior forma de publicidade que pode ser feita hoje em dia na rede.

2

Dispositivos móveis têm papel fundamental na publicidade 

O aumento dos investimentos em publicidade na internet está diretamente relacionado à popularização dos dispositivos móveis para acesso à rede. Prova disso é que os anúncios próprios para desktop reduziram 4% em relação ao ano passado.

De modo geral, o estudo da Zenith prevê que gastos com publicidade em todo o mundo cresçam 5%, alcançando a marca de US$ 579 bilhões ao final do ano.