Conheça a Moasure ONE, fita inteligente que usa movimento para medições

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a Moasure ONE, fita inteligente que usa movimento para medições

Uma empresa do Reino Unido — chamada 3D Techologies — decidiu ousar e oferecer um produto muito interessante: uma fita métrica capaz de executar medições apenas com movimentos do usuário pelo ambiente. A Moasure ONE é uma "fita inteligente" que cabe no seu bolso e permite que você faça medições físicas de 24 diferentes formas apenas ao se movimentar em um local de sua escolha.

Considerado como "o primeiro dispositivo motion de medição do mundo", o gadget interage com um aplicativo via Android ou iOS para realizar as medições, sejam elas 3D/2D ou em diferentes circunferências, ângulos e níveis. Clique aqui para conferir o vídeo e as especificações oficiais da Moasure ONE na página do projeto do Kickstarter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

fita métrica

O dispositivo da 3D Technologies carrega o mesmo nome de um app já lançado para smartphones, mas a grande diferença é a presença do gadget à parte. Relatos dos desenvolvedores indicam que os níveis de precisão e versatilidade do aparelho superam aqueles encontrados em plataformas que dependem de lasers, realidade aumentada (RA), GPS ou câmera.

A Moasure ONE chamou a atenção de muita gente, visto que o projeto no Kickstarter já angariou praticamente US$ 15 mil (até o momento no qual foi escrita esta notícia). Cem pessoas contribuíram com diferentes valores e, dessa forma, já atingiram mais de metade da meta total, que é de US$ 28.270. Trata-se de um projeto "tudo ou nada", ou seja: só será concretizado ("fundado") se a meta realmente for atingida. Se tudo der certo, o produto será lançado ainda em dezembro deste ano.

E você, vai colaborar no projeto com uma doação ou vai aguardar para conferir o resultado?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.