Apple Pay pode chegar ao Brasil no início do mês que vem

1 min de leitura
Imagem de: Apple Pay pode chegar ao Brasil no início do mês que vem
Imagem: showmetech

De acordo com informações do MacMagazine, a Apple estaria planejando lançar o Apple Pay no Brasil já na primeira semana de abril. Tim Cook já havia confirmado que nosso país seria o próximo mercado a receber o método de pagamento por aproximação da empresa, mas nenhuma indicação de data havia sido feita até o momento.

O MacMagazine, contudo, não informa exatamente como conseguiu essa informação nem se pôde confirmá-la com mais de uma fonte independente. Portanto, é interessante considerar essa janela de lançamento com um pouco de ceticismo. Seja como for, esse palpite é tão bom quanto qualquer outro a esse ponto, mas há vestígios que indicam uma movimentação de algumas empresas para começarem a aceitar o Apple Pay.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

redeComunicado da Rede possivelmente indicando a chegada do Apple Pay ao Brasil

Alguns comerciantes que utilizam maquininhas de cartão da Rede receberam um comunicado por email recentemente avisando sobre uma atualização no sistema desses equipamentos que seria realizado nos próximos dias. O texto do comunicado dá a entender que o novo software estaria relacionado a alguma novidade tecnológica. “A Rede oferece o que há de mais moderno em tecnologia e novas funcionalidades na aceitação de cartões. Em virtude disso, seu terminal passará por uma atualização…”.

Fora isso, uma máquina da Rede — que aparentemente já passou pela atualização — foi flagrada em Fortaleza mostrando três ícones de pagamento por aproximação: o do Apple Pay, do Samsung Pay e do Android Pay (agora Google Pay).

As máquinas da Rede têm sido notavelmente complicadas para aceitar pagamentos por aproximação. Portanto, uma atualização nesse momento poderia ser benéfica nãos só para os usuários do iOS, mas também para os do Android que utilizam Google Pay e Samsung Pay.

Vale destacar que a Rede é uma empresa do Grupo Itaú, o banco que aparentemente terá exclusividade no Apple Pay nos três primeiros meses de funcionamento. Em outras palavras, só cartões do Itaú poderão ser adicionados incialmente no Apple Pay. Samsung Pay e Google Pay já estão disponíveis no Brasil há um bom tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.