Philips anuncia novos monitores FreeSync de 27 polegadas

2 min de leitura
Imagem de: Philips anuncia novos monitores FreeSync de 27 polegadas

Philips acaba de revelar um novo trio de monitores para computadores na linha E. Conhecidos como E9, os novos modelos de telas de 27 polegadas prometem trazer belos visuais e ótimos ângulos de visão, mesmo tendo a resolução máxima como Full HD (1920x1080 pixels) em vez de Ultra HD (também conhecida como 4K e que normalmente suporta até 3840x2160 pixels).

Apesar da limitação de resolução e frequência (60 Hz é o máximo), as telas E9 possuem algumas características bem interessantes. Um dos destaques vai para a tecnologia AMD FreeSync, que sincroniza a taxa de atualização de frames do monitor com a taxa de renderização de frames da sua GPU (placa gráfica). Isso suaviza bastante a jogabilidade na hora da diversão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

mopnitores

Outros aspectos relevantes dos monitores são: tecnologia Ultra-Wide Color, painel LCD com tecnologia IPS, ângulos de visão 178º (na vertical) e 178º (na horizontal) e mais de 16 milhões de cores. Já a taxa de brilho não impressiona muito: 250 cd/m². O som também não promete ser poderoso, visto que o par de caixinhas embutidas possuem apenas 6 watts de potência no total (3 W x 2).

Quanto ao design, a Philips caprichou. As telas de 27 polegadas foram colocadas em carcaças de 9,94 mm de espessura, e o acabamento é todo feito em preto lustroso — tudo isso em cima de um belo suporte prateado de metal. Vale ressaltar, ainda, que o material dos monitores é 100% reciclável e não foram usados cobre e mercúrio na fabricação.

A série E9 possui entradas HDMI, DisplayPort, VGA, DVI-D e também de áudio. Enquanto o modelo 276E9QDSB não tem entrada DisplayPort, o 276E9QJAB (conforme mostra a imagem abaixo) é o único do trio que não vem com entrada DVI-D.

Em todos os modelos, há também um conector de áudio de saída para levar o som do monitor a caixas externas. Como de praxe, a parte externa dos monitores possui botões de energia (liga/desliga), de acesso ao menu de configurações e de controle de volume sonoro.

traseira

As informações oficiais da Philips ainda revelam que a empresa pretende expandir a família E9 com novos monitores planos e curvos (todos com 9,94 mm de espessura). Quanto ao trio anunciado, a companhia relata que os modelos estarão disponíveis para venda ainda neste mês por £ 169 — aproximadamente R$ 757 em conversão direta, mas provavelmente o preço será diferente no Brasil. Além disso, uma nova tela plana Full HD de 23,8 polegadas será lançada em maio e uma Full HD de 21,5 polegadas em julho deste ano.

A MMD (empresa de tecnologia e parceira de licenciamento da Philips) revelou a tabela oficial de especificações técnicas para os três novos modelos (276E9QSB / 276E9QDSB / 276E9QJAB). Confira:

Specs

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.