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The BRIEF

Você já pode comprar ações do Spotify na Bolsa de Valores de Nova York

Oferta pública inicial da empresa já está ativa e, com isso, alguns dados financeiros interessantes sobre o Spotify foram revelados ao público

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

schedule28/02/2018, às 16:28

Após ter entrado com o pedido para ter sua oferta pública inicial na Bolsa de Nova York, o Spotify finalmente está com suas ações disponibilizadas para negociação com o público geral. Usando a abreviação SPOT, a empresa conta com 71 milhões de usuários que pagam a mensalidade (praticamente o dobro que tem o Apple Music) e 159 milhões de usuários totais ativos por mês.

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A entrada do Spotify na Bolsa revela alguns dados financeiros sobre a empresa

Após ter passado por problemas para conseguir oferecer suas ações ao público – principalmente devido a problemas com copyright – o Spotify deu entrada como listagem direta, uma alternativa à oferta pública inicial mais comum que oferece à empresa economias em taxas de assinatura e uma diluição de ações existentes.

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Quanta grana o Spotify gira?

A entrada do Spotify na Bolsa revela alguns dados financeiros sobre a empresa: ela busca conseguir US$ 1 bilhão, ou R$ 3,3 bilhões, em fundos por meio da oferta pública inicial. Em relação ao desempenho financeiro recente, o serviço vem aumentando sua receita, mas isso foi acompanhado por perdas cada vez maiores nos últimos três anos.

Apesar de estar entrando atrasado nesse mercado caso a informação for verdadeira, especula-se que o Spotify queira lançar um smart speaker para aumentar sua margem de lucro

Em 2015, 2016 e 2017, a empresa apresentou perdas líquidas de 230 milhões de euros (R$ 909 milhões), 539 milhões de euros (R$ 2,13 bilhões) e 1,2 bilhão de euros (R$ 4,9 bilhões), respectivamente. Isso apesar das receitas de 1,9 bilhões de euros (R$ 7,5 bilhões), 2,9 bilhões de euros (R$ 11,5 bilhões) e 4,1 bilhões de euros (R$ 16,2 bilhões) nos mesmos anos.

Apesar de estar entrando atrasado nesse mercado caso a informação for verdadeira, especula-se que o Spotify queira lançar um smart speaker para aumentar sua margem de lucro, competindo com os dispositivos similares já lançados pela Google e pela Amazon, incluindo também o HomePod da Apple, que usa o concorrente principal do Spotify, o Apple Music. Segundo a própria Maçã, seu serviço de streaming musical possui uma biblioteca de 45 milhões de músicas, enquanto o Spotify teria apenas 35 milhões.