Microsoft compra PlayFab, empresa de backend de nuvem para games

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft compra PlayFab, empresa de backend de nuvem para games
Imagem: playfab

A Microsoft anunciou hoje que está adquirindo a PlayFab, empresa que oferece plataformas de backend para que desenvolvedores de games possam integrar suas criações na nuvem sem precisar criar esse tipo de tecnologia do zero. Os serviços da empresa eventualmente serão oferecidos no Microsoft Azure, mas, no momento, a PlayFab opera a partir do AWS, da Amazon.

Não foram revelados valores para a transação, mas a Microsoft explica que a PlayFab oferece seus serviços para mais de 1,2 mil games ativos no momento que já foram jogados por mais de 700 milhões de pessoas. Ao todo, a plataforma da empresa realiza 1,5 bilhão de transações por dia, sendo cerca de 20 mil por segundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A PlayFab é popular tanto entre grandes quanto entre pequenas desenvolvedoras. Empresas como Disney, NBC Universal, Wizards of the Coast, Nickelodeon, Bandai Namco, Rovio e Capcom usam os recursos da companhia, bem como estúdios menores e independentes como Fluffy Fairy, Nvizzio e Hyper Hippo.

Com sua grande experiência em jogos e computação em nuvem, a Microsoft é a casa perfeita para a PlayFab

“Com sua grande experiência em jogos e computação em nuvem, a Microsoft é a casa perfeita para a PlayFab ao passo que expandimos nossa plataforma e ferramentas. Nossos clientes estão espalhados pelo mundo, e a presença global da Microsoft, bem como sua grande infraestrutura de servidores do Azure, complementam os serviços da PlayFab”, disse James Gwertzman, CEO e cofundador da PlayFab em comunicado oficial.

Não sabemos se a Microsoft pretende eventualmente absorver os serviços da PlayFab no portfólio do Azure, mas, por enquanto, a empresa parece que permanecerá aperando com relativa independência nesse sentido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.