Elon Musk vendeu 10 mil lança-chamas da Boring Company em um fim de semana

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk vendeu 10 mil lança-chamas da Boring Company em um fim de semana

Surgiram na última quinta-feira (25) os primeiros indícios de que a Boring Company — empresa de Elon Musk dedicada a cavar túneis sob áreas urbanas — estava de fato planejando vender os lança-chamas sobre os quais a dimensão dos rumores já especulava anteriormente. No sábado (27), Musk confirmou isso ao publicar um vídeo em sua conta no Instagram. Hoje, o bilionário informou via Twitter que já foram vendidas mais de 10 mil unidades do aparelho só durante o fim de semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É interessante destacar que cada lança-chamas da Boring Company custa US$ 500 — o equivalente a R$ 1,6 mil desconsiderando eventuais impostos — e ainda está em pré-venda. Caso você esteja achando essa história toda muito louca, não se sinta sozinho. Todo mundo está se perguntando o porquê de essa empresa estar se dedicando a um projeto como esse. A única resposta que Musk tem para perguntas como essas é: “porque é divertido”.

US$ 5 milhões em vendas

Com esses 10 mil lança-chamas vendidos, a Boring Company já faturou US$ 5 milhões, mas não temos nenhuma informação sobre quanto exatamente a empresa está ganhando de lucro sobre cada unidade vendida. Seja como for, no site da companhia, é possível comprar um extintor junto com o brinquedo flamejante por mais US$ 30.

O mais curioso dessa história toda é que não existe nenhuma proibição nos EUA (único mercado onde estão sendo vendidos os produtos) para a venda de lança-chamas. Na verdade, o departamento que regula armas, cigarros e bebidas alcoólicas diz que é permitido vender lança-chamas contando com que suas chamas tenham um alcance máximo de 3 metros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.