Será que o compartilhamento de Stories vai salvar o Snapchat?

1 min de leitura
Imagem de: Será que o compartilhamento de Stories vai salvar o Snapchat?
Imagem: Pixabay

As coisas não andam muito bem para o Snapchat e isso todo mundo já sabe. No entanto, um movimento ousado da Snap - empresa que é dona da rede social - permite que os usuários compartilhem e assistam ao conteúdo fora do aplicativo. Funciona até para quem não tem uma conta.

Os usuários podem mandar as Stories, aquela coleção de vídeos e fotos (+ filtros maravilhosos e divertidões) para seus amigos por e-mail ou mensagem de texto. A rede social vai criar um link que direciona os visitantes para um player no Snapchat.com, onde é possível visualizar o conteúdo, mesmo sem fazer o login no serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As histórias pessoais e de pesquisa estarão disponíveis nesse endereço por 30 dias e as histórias oficiais desaparecerão após 24 horas.

A rede social também anunciou que os stories públicos de "gente importante" (marcas e celebs) poderão ser embedados em sites e blogs. Ou seja, da próxima vez que um famoso "quebrar a internet" vai ser bem mais fácil a vida de  jornalistas, blogueiros e amantes do entretenimento.

Aposta em novos públicos

Será que esse recurso é o suficiente para fazer o Snapchat voltar a crescer? O que podemos dizer com certeza é: vai fazer com que mais usuários tenham ideia do que é o aplicativo; essa audiência, especialmente de usuários mais velhos, pode se interessar e o movimento de usuários costuma atrair criadores de conteúdo para as plataformas.

Mesmo assim, é uma decisão arriscada para a rede social. O Twitter, por exemplo, já expõe mensagens postadas nas telas de várias emissoras pelo mundo. O que ajuda a torná-lo conhecido, sem necessariamente ajudar no "negócio Twitter" em si. Mas, não se preocupe, para quem curte mesmo mandar mensagens privadas, o Snapchat continua um bom destino.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Será que o compartilhamento de Stories vai salvar o Snapchat? via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.