Correios permite rastreamento de encomendas a partir do CPF

1 min de leitura
Imagem de: Correios permite rastreamento de encomendas a partir do CPF

Os Correios anunciaram hoje (24) que será possível rastrear encomendas e objetos registrados entregues pela estatal usando apenas o número do CPF ou CNPJ do destinatário. A novidade passa a valer a partir de amanhã (25), dia em que o serviço postal brasileiro completa 355 anos de existência.

Com o novo formato, você não precisa mais informar o código do objeto para descobrir onde está a sua encomenda: é só digitar a sequência do CPF ou CNPJ para ter acesso a todas as encomendas registradas em seu nome.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Atendendo a uma demanda antiga dos nossos clientes, criamos uma ferramenta que irá melhorar a experiência de quem usa os serviços dos Correios. Agora, basta informar o número do CPF para saber o andamento de uma encomenda”, comenta o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

Para que o novo método funcione, o remetente deve informar tanto o seu CPF/CNPJ quanto o do destinatário na hora de realizar a postagem. Depois, qualquer um deles pode consultar a localização da encomenda por meio da seção de rastreamento no site dos Correios informando CPF, login e senha (é preciso estar cadastrado no site dos Correios para usufruir desta facilidade). Com isso, todas as encomendas e cartas registradas no seu CPF serão listadas ali.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.