Netflix bate marca de 117 milhões de assinantes globais

1 min de leitura
Imagem de: Netflix bate marca de 117 milhões de assinantes globais
Imagem: Netflix

A Netflix anunciou os resultados do seu Q4 aos seus investidores e segue quebrando tudo. A empresa bateu um novo recorde de assinantes, com 117,6 milhões de pessoas curtindo suas produções, como Stranger Things, The End of the F***ing World, Bright e vários outros produtos de seu catálogo.

O período marcou um crescimento de 1,9 milhão de usuários domésticos e 6,4 milhões de novos assinantes internacionais - que superaram o número de usuários dentro dos EUA pela primeira vez em 2017. Por falar nos Estados Unidos, a empresa conta com 55 milhões de assinantes por lá, contra 94 milhões de consumidores de TV por assinatura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dá uma olhada no gráfico maroto da Recode:

Netflix

Que beleza de Q4

Pasmem! Outros 3,41 milhões de assinantes ainda aproveitam o serviço de entrega de DVDs da companhia. Como disse o CEO Reed Hastings em sua carta aos investidores, foi mesmo uma "beleza de Q4".

Os números consolidados da empresa em 2017 deixam uma perspectiva ainda melhor: um crescimento de 36% na receita, mais de 24 milhões de novos assinantes e, pela primeira vez, um ano completo de lucros internacionais da empresa. A receita vinda das assinaturas ao redor do globo mais do que duplicou nesse período. Nada mal, né?

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Quebrou tudo! Netflix bate marca de 117 milhões de assinantes globais via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.