Spotify mira novas formas de receita antes do IPO

1 min de leitura
Imagem de: Spotify mira novas formas de receita antes do IPO
Imagem: Spotify

2018 tem tudo para ser o ano do Spotify. Após anunciar um IPO nada convencional, a empresa volta a ser notícia por motivos de: vai começar a transmitir notícias. Estamos falando de notícias para valer: não só sobre entretenimento ou a indústria da música, mas cobertura política e de acontecimentos globais também.

A companhia de streaming fez uma parceria com oito produtores de conteúdo para sua nova iniciativa, chamada Spotlight (que nome, senhores). Um deles, por exemplo, é o Buzzfeed, que irá apresentar um noticiário diário com duração de quatro a sete minutos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De olho nas rádios?

Com mais de 70 milhões de usuários no mundo que pagam para ouvir suas músicas na plataforma, você pode perguntar: por quê? Bem, primeiro porque a empresa ainda não é lucrativa, por conta dos altos custos que tem de desembolsar em direitos autorais para os artistas.

Depois, porque faz todo o sentido querer capturar um teco dos US$ 18 bilhões que são colocados por ano em anúncios para as rádios. Dois fatores que significam: grana num momento em que a empresa se prepara para sua excêntrica abertura de capital na NYSE.

A preocupação com o novo rival das notícias não vai deixar apenas os produtores de rádio (e o Apple Music) sem dormir. O YouTube também já deve ir preparando a melatonina, já que o objetivo do Spotfy é expandir a iniciativa para "algo que os usuários também possam ver", nas palavras de Courtney Holt, ex-Disney e agora head de conteúdo na companhia de streaming.

A ideia é abusar de vídeos e outros elementos visuais, como infográficos #gostamos, que serão exibidos para explicar a notícia.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Show me the money! Spotify mira novas formas de receita antes do IPO via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.