CEO da American Express é o novo membro do conselho do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: CEO da American Express é o novo membro do conselho do Facebook
Imagem: Pixabay

O Facebook ganhou um reforço de peso para o seu conselho de diretores: Ken Chenault, o CEO da American Express, foi indicado nesta quinta para o posto. Mark Zuckerberg fez questão de demonstrar o quanto está animado com a novidade, afinal ele passou anos tentando "recrutar Ken" para seu time.

Chenault se aposenta do cargo de CEO da AmEx em fevereiro e vai poder ajudar a rede social nas áreas em que ela mais precisa: "serviço ao consumidor, comércio direto e construção de uma marca confiável". Palavras de Zuckerberg em um post no seu perfil oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Facebook realmente precisa de uma força na parte de comércio, já que a empresa vende apenas o headset de realidade virtual Oculus e, basicamente, mais nada. Vale lembrar que Zuck tem a maioria dos votos do conselho do Facebook. Ou seja, os membros servem mesmo "só" para aconselhar.

Ah, e Reed Hastings (CEO do Netflix) ainda é um dos conselheiros da rede social, mas deve "dizer adeus" em breve. O Facebook pretende investir em conteúdo original e isso poderia gerar um conflito de interesses. Chenault é membro de outros dois conselhos: IBM e da Procter & Gamble.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

CEO da American Express é o novo membro do conselho do Facebook via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.