Melhores do Ano TecMundo: startup, avanço cientifico e série em streaming

1 min de leitura
Imagem de: Melhores do Ano TecMundo: startup, avanço cientifico e série em streaming

Neste mês de dezembro, fizemos a nossa tradicional votação para saber quais são os grandes itens da tecnologia que fizeram o coração dos brasileiros bater mais forte durante 2017. Neste ano, além das categorias para smartphones e itens de hardware, também trouxemos categorias para eleger a melhor startup, o maior avanço científico e também os melhores apps e jogos Mobile do ano.

Neste post, mostramos as categorias de startup brasileira, série exclusiva e streaming e maior avanço científico. Nestas categorias foram considerados apenas os votos dos leitores, não havendo premiação por voto da equipe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Startup do Ano (oferecimento The Brief)

Entre as startups que mais se destacaram durante 2017, nenhuma conseguiu tantos votos quanto o Nubank — que agora conta com sistema de conta digital e vem expandindo seus negócios com bastante velocidade. A medalha de prata fica com o iFood, que também cresce a passos largos em todo o Brasil. Na terceira colocação aparece o Zap Imóveis, que ganhou ainda mais força após se fundir à Viva Real. Ainda completam o ranking: MaxMilhas (4º), Pipefy {5º), Secrush (6º) e Vérios Investimentos (7º)

Nubank

Melhor série em streaming (oferecimento Minha Série)

Quem achava que “Stranger Thing” ia perder força na segunda temporada se enganou. Em 2017, a série conseguiu conquistar ainda mais fãs e não teve dificuldades em conseguir chegar ao título de melhor série exclusiva em streaming. Vale dizer que o pódio todo é composto por Netflix, pois além da líder ST ainda há “O Justiceiro” e “13 Reasons Why” completando o pódio. Depois delas, “American Gods” (Amazon) e “The Handmaid’s Tale” (Hulu) fecham o ranking.

Stranger Things

Inovação científica do ano (oferecimento Mega Curioso)

Este ano foi um grande ano para a ciência internacional. E quem é fã de astronomia pode ter ficado muito feliz com alguns dos anúncios que foram feitos. Não é à toa que o grande campeão desta categoria veio da NASA: a descoberta de um novo sistema solar (chamdo Trappist-1). Os avanços na manipulação genética também ganharam muitos votos e levaram a prata. Ainda fecham o ranking: a descoberta de um “vazio” na pirâmide de Quéops e a visualização do asteroide “Oumuamua”.

Trappist-1

Melhores do Ano TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.