AWS DeepLens: esta é a câmera inteligente da Amazon

1 min de leitura
Imagem de: AWS DeepLens: esta é a câmera inteligente da Amazon

Numa tentativa de ajudar desenvolvedores e empresas a se aproximarem e aproveitarem os benefícios da inteligência artificial, a Amazon anunciou um produto que pode ser uma super mão na roda para que essa aproximação aconteça.

A DeepLens é uma câmera criada pela subsidiária de negócios da Amazon, a Amazon Web Services. O anúncio do produto foi feito durante a re:Invent, uma conferência voltada para inovações no âmbito tecnológico. Diferente de outros produtos que foram mostrados e focavam no consumidor final, no entanto, a Amazon deixou claro que seu foco está nos desenvolvedores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O acessório já vem com diversas ferramentas pré-instaladas de inteligência artificial, com reconhecimento ótico de face e também de imagens e objetos. Segundo a AWS, as funcionalidades conseguem ajudar a inteligência artificial a identificar gatos, cães, faces e uma grande variedade de objetos cotidianos, além de movimentos e ações. Tudo isso é feito através de uma comunicação com um servidor em nuvem.

A câmera consegue capturar vídeo em resolução 1080p com áudio e conta com um processador Intel Atom. Ela também tem Wi-Fi, USB e uma porta micro HDMI. O preço de cada unidade vai ser de US$ 250.

Além da DeepLens, a AWS também anunciou o SageMaker, que será uma plataforma de dados que vai permitir que empresas possam treinar a inteligência artificial de seus dispositivos antes de enviá-los aos clientes e também uma ferramenta de transcrição e tradução baseada em AI – que vem para rivalizar com ninguém menos que a Google.

Considerando que a Amazon Web Services é a líder no mercado de prestação de serviços de armazenamento de dados online, tudo indica que a companhia pode estar prestes a surfar uma onda gigantesca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.