Extensão do TecMundo ajuda você a fugir da ‘Black Fraude’

1 min de leitura
Imagem de: Extensão do TecMundo ajuda você a fugir da ‘Black Fraude’

Estamos às vésperas de mais uma Black Friday, o maior evento de vendas do comércio brasileiro que começou na internet e hoje já pode ser desfrutado até mesmo em lojas físicas. Contudo, não é à toa que temos por aqui a expressão “Black Fraude”, que serve justamente para descrever aquelas promoções um tanto quanto suspeitas.

Infelizmente, ainda é comum ver algumas lojas do e-commerce brasileiro aumentando os preços de alguns produtos nos dias que antecedem uma Black Friday para, quando chega o grande dia, vender tudo pela metade do dobro. Mas nós temos uma arma para ajudar você a fugir da Black Fraude: a extensão TecMundo Descontos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Black FraudeCuidado com a 'Black Fraude'.

Fique de olho

Sempre que você acessa a página de um produto, a extensão do TecMundo exibe uma barra no topo da tela e basta clicar no botão do gráfico para ver a variação do preço do item ao longo das últimas semanas. É uma boa forma não apenas de identificar a variação do custo de algo durante um período de dias, mas também de perceber se o preço aumentou na véspera de uma grande promoção, como é o caso da Black Friday.

Em uma pesquisa em algumas das principais lojas do comércio eletrônico brasileiro foi possível encontrar diversos produtos que se encaixam nesse perfil. Alguns com variação mais aguda nos últimos dias, outros nem tanto, mas diversos deles com uma tendência de aumento.

Black Fraude

Black Fraude

Vale lembrar, obviamente, que nem todos os produtos de uma mesma loja apresentam essa característica. Isso quer dizer que ficar atento pode ser muito útil para evitar comprar algo por um preço “normal” sendo vendido como se fosse uma grande promoção — e a extensão do TecMundo Descontos pode ser extremamente útil.

Black Fraude

Black Fraude

A extensão está disponível para Google Chrome e pode ser baixada neste link.

Agradecimentos ao leitor Piter Alt pela sugestão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.