Apple deve usar modem 5G da Intel nas próximas gerações do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve usar modem 5G da Intel nas próximas gerações do iPhone

É só questão de tempo para que a Apple dote os seus iPhones com tecnologia 5G, então, a questão é: qual empresa será a parceria da Maçã nessa empreitada? Os recentes embates judiciais entre ela e a Qualcomm reforçam o desgaste na relação entre as duas companhias, então, eis que surgem rumores de uma parceria com a Intel.

De acordo com o site Fast Company, a empresa de Cupertino já estaria trabalhando junto da Intel para levar os modens 5G para a próxima geração do iPhone. A publicação garante que as negociações com a Qualcomm têm sido “limitadas”, enquanto engenheiros da Apple já trabalham junto da Intel para garantir a próxima geração de banda larga móvel para os seus dispositivos portáteis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A versão oficial é de que a Intel tem uma tecnologia mais apropriada para os planos da Apple, apesar de a Qualcomm notadamente ter recurso mais avançados nessa área. Assim, é difícil pensar que os problemas entre as duas gigantes não tenha interferido na decisão.

iPhonePróximos iPhones devem usar modem Intel.

A parceria com a Intel começou ainda no iPhone 7 e foi inclusive um dos pontos alegados pela Qualcomm no imbróglio com a Apple nos tribunais. Segundo a fabricante de processadores, a Maçã teria realizado uma redução de desempenho nos iPhones com chips da Qualcomm para que eles ficassem no mesmo nível daqueles que usam produtos Intel.

No final de outubro, rumores sobre um possível fim de parceria entre Apple e Qualcomm já circularam na imprensa, e a origem do “término” seriam os supostos empecilhos criados pela fabricante de chips à Maçã. A Intel, por sua vez, apenas espera que as intenções da Apple se concretizem e, com isso, ela ganhe uma nova vida no ramo da fabricação de modens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.