Americanas.com e Submarino apresentam novidades após expansão da Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Americanas.com e Submarino apresentam novidades após expansão da Amazon

Finalmente aconteceu o que muita gente esperava e a Amazon começou a vender games e produtos eletrônicos aqui no Brasil. Ainda sem operações próprias, a companhia comercializa itens por meio do seu marketplace, mas já foi o suficiente para causar um certo impacto no varejo online brasileiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Prova disso são as novidades anunciadas nesta semana pela B2W, dona dos sites Submarino, Americanas.com, Shoptime e Sou Barato. Para acirrar a disputa com a varejista estadunidense, o grupo promove também a expansão de alguns serviços e também a sua entrada na comercialização de produtos usados.

Expansão e novidades

O lado da expansão de novidades fica por conta da chegada do serviço Submarino Prime a todas as cidades das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Até então disponíveis apenas para Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, o serviço cobra anuidade de R$ 79,90 e oferece frete grátis em mais de 100 mil produtos, entrega rápida ilimitada e promoções exclusivas.

Submarino PrimeSubmarino Prime passa a valer para todas as cidades das regiões Sul e Sudeste.

Além disso, a B2W anunciou também a chegada do Americanas Prime, o programa de fidelidade da Americanas.com. O sistema de fidelidade deve funcionar nos mesmos moldes do Submarino Prime e tem estreia prevista para novembro deste ano. Outra novidade é a expansão dos programas de benefícios também para itens vendidos por terceiros por meio do marketplace dos dois sites, ampliando a cobertura para cerca de 1 milhão de produtos.

Venda de usados

A terceira novidade anunciada pelo grupo B2W nesta semana inclui uma plataforma C2C, ou seja, venda de itens de consumidor para consumidor. O método, já praticado por serviços como eBay, Mercado Livre e a própria Amazon, é visto pela companhia como uma forma de gerar “tráfego recorrente para os sites e oferta ilimitada de produtos para os clientes, além de ser altamente rentável.”

Ao site InfoMoney, a B2W não deu mais detalhes sobre o C2C e também afirmou que as medidas anunciadas nesta semana não são uma resposta às novas operações da Amazon no Brasil.

Adquira aqui cupons de desconto exclusivos do Tecmundo para utilizar nas lojas Americanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.