Você sabe quantas vezes nós interagimos com nosso smartphone todo dia?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabe quantas vezes nós interagimos com nosso smartphone todo dia?

Muitas de suas funções são tão atrativas e práticas que, eventualmente, o tiro pode sair pela culatra: muita gente já sofre com problemas de vício no uso do aparelho

Durante as últimas duas décadas, os celulares se tornaram um item essencial em nossas vidas. Mais ainda, nos 10 anos mais recentes, os smartphones transformaram as nossas vidas com praticidades que ousamos apenas imaginar nas mais inventivas obras de ficção científica e hoje são quase que protagonistas na comunicação e outras inúmeras atividades do ser humano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por isso mesmo, utilizamos tanto esses dispositivos móveis. Muitas de suas funções são tão atrativas e práticas que, eventualmente, o tiro pode sair pela culatra: muita gente já sofre com problemas de vício no uso do aparelho, a chamada nomofobia, ou o pavor de ficar sem celular. Você sabe quantas vezes nós tocamos nossos smartphones diariamente? Nada menos que 2.617 vezes em média. Isso soma cerca de 145 minutos de uso por dia, ou 2 horas e 25 minutos.

Entendendo os usuários

Esse número foi descoberto em uma pesquisa feita entre usuários norte-americanos de smartphone com sistema operacional Android e inclui, além dos toques na tela, deslizes, digitação, movimentos em pinça e todo tipo de interação com as telas de touch dos dispositivos. O estudo, feito pela dscout, traz diversas informações sobre como usamos nossos smartphones diariamente. O resultado pode ser um pouco perturbador para alguns que consideram um pouco exagerada essa dependência que sofremos.

Entre os 10% que mais usam o smartphone, a média de toques é ainda maior: 5.427 por dia. Eles utilizam o celular por cerca de 225 minutos por dia, ou 3 horas e 45 minutos, divididos em 132 sessões diárias. Esse número cai para 76 sessões na média geral.

Quando e onde?

A quantidade de uso dos smartphones tem um primeiro pico ao meio-dia e depois se mantém alto até o ponto mais alto próximo das 17h. Os serviços mais utilizados em celulares são o Facebook, com 15% das interações, mensagens em geral, com 11%, a visualização da tela inicial do aparelho, com 9%, e o Google Chrome, com 5%.

uso de apps

Já entre as categorias de aplicativos mais utilizadas, os games lideram, com 80 das interações no smartphone, seguidos por apps de compras, de saúde e fitness, mídias sociais e de encontros.

tabela

E você, acha que é viciado no seu smartphone? No que você mais gasta tempo no celular? Conte para a gente nos comentários aqui embaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.