Movies Anywhere vai concentrar Amazon, Google e iTunes em plataforma única

1 min de leitura
Imagem de: Movies Anywhere vai concentrar Amazon, Google e iTunes em plataforma única

Um grupo formado por cinco grandes estúdios de Hollywood lançou, na noite de ontem, o aplicativo Movies Anywhere. O app promete concentrar em um só lugar o conteúdo de serviços online de streaming como Amazon Video, Google Play, iTunes e Vudu.

A ideia é permitir que o usuário não tenha mais a necessidade de ficar pulando de app em app dos serviços para assistir seus filmes e séries, bastando logar no Movies Anywhere e registrar todas suas contas por lá para ter acesso a tudo em uma plataforma única.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso foi possível, do ponto de vista legal, porque o app foi construído usando o mesmo sistema de arquitetura de direitos autorais digitais criados pela Disney em seu próprio Disney Movies Anywhere.

movies anywhere

Diga-se de passagem, os nomes por trás do aplicativo são de peso. Walt Disney Studios, Sony Pictures Entertainment, Twentieth Century Fox Film, Universal Pictures e Warner Bros. Entertainment. A Paramount Pictures e a Lionsgate estão em processo de negociação para participar. Com isso, o Movies Anywhere traz mais de 7,3 mil títulos logo de cara.

O usuário terá a opção não se de assistir o filme por streaming, como também compra-lo digitalmente sem precisar sair do aplicativo, que também suporta outros serviços de streaming.

O Movies Anywhere pode ser baixado de graça na Play Store e também na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.