Como seria viver usando só Bitcoins? Jornalista se arrisca nessa aventura

1 min de leitura
Imagem de: Como seria viver usando só Bitcoins? Jornalista se arrisca nessa aventura

Não há dúvidas de que as moedas virtuais estão despertando a curiosidade de cada vez mais pessoas. E foi exatamente isso que levou o jornalista português Filipe Alves a fazer uma experiência: é possível viver utilizando apenas Bitcoin?

Por um período de duas semanas, Alves decidiu trocar as cédulas e moedas pelo Bitcoin para fazer o experimento que você confere mais abaixo. Na gravação, ele explica o sistema utilizado para converter a criptomoeda em crédito (para esse projeto ele utilizou o cartão da Xapo). Ele também menciona alguns pontos importantes, como as taxas cobradas para fazer os saques e até mesmo como funcionam os pagamentos em estabelecimentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira o depoimento do jornalista a seguir:

“Em uma conclusão ao vídeo, [...] é simples e fácil viver de bitcoins. Há alguns lados que não são tão positivos, como a demora das transações de dinheiro físico para ‘virtual’ e [o fato de que] algumas taxas não são as melhores. Porém, é mais do que possível abandonar os bancos e viver de criptomoedas”, destacou Alves.

E você, teria coragem de fazer um experimento do gênero? Deixe a sua opinião no espaço abaixo destinado aos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.