Informações do Project Aura somem do site da Alphabet

1 min de leitura
Imagem de: Informações do Project Aura somem do site da Alphabet
Imagem: Alphabet X

Recentemente, a Google lançou uma versão corporativa do Google Glass e pegou muita gente de surpresa. Agora, a novidade passa pela remoção de qualquer menção ao Project Aura, herdeiro do Google Glass original, do site da Alphabet X. Até o ano passado, a companhia divulgava constantemente algumas vagas de empresa citando nominalmente o projeto, informando inclusive que se tratava de um grupo separado da Google.

O Glass fazia parte do Project Aura e, de fato, nada mais tem a ver com a marca Google. Ao que tudo indica, os óculos dedicados ao mundo corporativo não estão mais associado ao projeto, que sequer tem informações a seu respeito incluídas no site oficial da empresa. Por outro lado, o site 9to5 Google informa que o Glass Explorer Edition, gadget de realidade aumentada em desenvolvimento pela gigante, voltou a fazer parte da divisão de hardware da própria Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Glass foi lançado recentemente pela Alphabet.

Não fica claro porque a Google tenta distanciar a sua marca do Enterprise Edition do Glass e também não se sabe ao certo o status do Project Aura, que previa também a criação de um dispositivo de áudio inteligente.

A Google ou a Alphabet não se posicionaram publicamente a respeito disso, mas, quem sabe, o projeto experimental tenha apenas sido usado como laboratório para a criação do novo equipamento — e essa é apenas uma especulação, sem nenhum indício claro. O jeito é aguardar os próximos movimentos da Alphabet/Google para tentar descobrir mais detalhes sobre possíveis hardwares em fase de desenvolvimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.