Amazon também tem uma equipe secreta trabalhando em tecnologias de saúde

1 min de leitura
Imagem de: Amazon também tem uma equipe secreta trabalhando em tecnologias de saúde
Imagem: 9to5Mac

Achava que só a Apple seria uma das gigantes a investir no mercado de tecnologias de saúde? Pois parece que temos mais uma companhia querendo uma fatia desse mercado. De acordo com um relato da CNBC, a Amazon deu início a um laboratório secreto dedicado a trabalhar também nessa área, com uma equipe que foi discretamente apelidada de “1492”.

Segundo duas fontes ligadas ao assunto, a equipe fica no quartel-general da companhia, em Seattle, e estaria focada em projetos tanto de software quanto de hardware. No momento, por exemplo, o trabalho estaria focado em trazer e enviar dados de sistemas de registros médicos eletrônicos antigos, para tornar essa informação disponível para pacientes e doutores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o codinome '1492', a equipe deve trabalhar em softwares e hardwares de saúde, e eventualmente desenvolver um sistema de telemedicina

Eventualmente, porém, a companhia tem como objetivo construir uma plataforma de telemedicina, para permitir que pessoas façam consultas virtuais com doutores, bem como novas aplicações para hardwares já existentes, como o Echo e o Dash Wand. As fontes não descartam a possibilidade de que um novo dispositivo esteja em desenvolvimento, embora não tenham apontado a construção de nada em específico do gênero.

Vale notar também que essa não é a primeira investida da companhia na área de saúde, já que outra de suas equipes está estudando a venda de produtos farmacêuticos. Mas agora é esperar para ver o que esse time vai trazer de interessante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.