eBay permitirá que usuários encontrem produtos usando imagens nas buscas

1 min de leitura
Imagem de: eBay permitirá que usuários encontrem produtos usando imagens nas buscas

Visando melhorar ainda mais a experiência dos usuários, o eBay anunciou que está introduzindo duas novidades destinadas aos dispositivos móveis, ambas utilizando imagens: a Imagem Search e a Find It On eBay.

Segundo informações divulgadas, a primeira será útil para oferecer aos clientes a possibilidade de fazer o upload de uma foto na barra de busca, retornando com resultados que sejam os mais aproximados possíveis daquilo que foi enviado. Já a outra envolve encontrar imagens em sites ou redes sociais e compartilhá-las com o eBay no intuito de encontrar os produtos em questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“[O] eBay possui uma vantagem tecnológica por conta do vasto banco de imagens e de informações de produtos que acumulamos ao longo dos anos graças ao apoio dos usuários. Aplicando tecnologia de machine learning, o eBay pode oferecer uma experiência de compra rápida e confiável amparada por um dos grandes bancos de dados de compra do mundo”, ressaltou Mohan Patt, vice-presidente de experiência de compras do eBay.

Também foi mencionado que o eBay conta com um catálogo com mais de 1,1 bilhão de itens, e que pretende usar todas as tecnologias possíveis para trazer novas opções. Aliás, essas novidades estarão disponíveis para todos em algum momento no final do ano, sendo que o Imagem Search será lançado tanto para Android quanto para iOS, enquanto o Find It On eBay vai dar as caras inicialmente apenas no sistema do robozinho verde.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.