Samsung Dex Station é anunciado oficialmente no Brasil; confira o preço

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Dex Station é anunciado oficialmente no Brasil; confira o preço

A Samsung já estava vendendo o seu Dex Station para o Galaxy S8 e S8+ há algumas semanas em seu site oficial no Brasil, contudo, o anúncio oficial do produto só veio hoje. A companhia destaca que o acessório é o acompanhante perfeito para seus novos aparelhos top de linha e os transforma em verdadeiros desktop.

O lançamento dele é importante especialmente porque outras tentativas de tornar o Android uma plataforma viável para desktop tem falhado. A Jide descontinuou recentemente o Remix OS, que era visto como a melhor implementação desse modelo até agora. Com a Samsung investindo no Dex, talvez essa história seja reescrita.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seja como for, o novo acessório da Samsung está sendo vendido por R$ 649 na loja oficial da marca. A expectativa é de que o preço caia assim que o produto chegar ao varejo online, mas, por enquanto, não há muitos descontos. A Americanas, por exemplo, passou a vender o produto hoje por R$ 617,49.

Para transformar o Galaxy S8 e o S8+ em um PC, esse acessório tem duas portas USB 2.0 do tipo A, uma entrada RJ45 para cabo Ethernet e uma saída HDMI para você ligar o produto a um monitor. Há também uma USB-C, mas ela serve apenas para conectar o dock à tomada e oferecer energia para todo o sistema.

Para usar isso, portanto, você já precisa ter um teclado, mouse e monitor sobrando. Se você tiver que comprar todos esses itens, o preço pode ficar bem proibitivo, fazendo com que comprar um computador novo seja o mais recomendado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.