Dicas do Windows 7: como desabilitar os destaques de programas novos

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como desabilitar os destaques de programas novos

Toda vez que um novo programa é instalado nas versões XP, Vista e 7 do Windows, por padrão o Sistema Operacional exibe um aviso que indica a presença de novos softwares. Isto pode ser útil para quem compartilha o computador com outros usuários e gosta de saber quando houve alguma modificação, porém pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça, especialmente para quem acabou de formatar a máquina e está no processo de reinstalar aplicativos.

Como o aviso só desaparece depois que o programa é acessado ao menos uma vez, se livrar dele pode ser uma tarefa trabalhosa.

Este breve tutorial do Baixaki tem como objetivo ensinar o usuário a desabilitar os avisos exibidos quando um programa novo é instalado, para deixar a cara do computador menos poluída.

Vista e Windows 7

1) Clique com o botão direito do mouse sobre a Barra de Tarefas e selecione a opção "Propriedades".

2) Selecione a aba “Menu Iniciar” e clique na opção “Personalizar”.

3) Em seguida, basta localizar a opção “Realçar programas recém-instalados” e deixar desmarcado o campo correspondente para que os avisos sejam desabilitados.

Windows XP

No Windows XP o processo é um pouco diferente, mas segue a mesma lógica:

1) Clique com o botão direito do mouse em cima do botão Iniciar e selecione a opção "Propriedades".

2) Selecione a aba Menu Iniciar e clique em “Personalizar”.

3) Em seguida, clique na aba “Avançado” e desmarque o campo “Realçar programas recém-instalados”, conforme a imagem abaixo.

Pronto, agora nenhum aviso será exibido quando um novo programa for instalado no computador, o que vai deixar mais limpa a cara do Sistema Operacional. Quem está começando no mundo da informática pode não achar esta opção muito atraente, já que os avisos facilitam a localização de determinados aplicativos.

Para reabilitar os avisos, basta seguir novamente este tutorial e selecionar  a opção “Realçar programas recém-instalados”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.